quinta-feira, 22 de março de 2012

Produtos e Serviços que não agradam ao consumidor!


No comercial do HAMBURGUER, Hot Pocket demora 1 min (ou 1 minuto e alguns segundos) para o lanche ficar pronto e quando fica, mostra-se um lanche macio e perfeito. Na verdade, o pão tem consistência de borracha! O hamburguer em si fica bom, mas é muito pequeno, o queijo derrete bem mas o pão fica duro no meio e nas bordas borrachudo! Você morde o pão e tem que puxar forte pra sair, e quando sai vem sem gosto. Muito decepcionante.

O que deveria ter?
Um hamburguer com o tamanho proporcional ao tamanho do pão, além de melhorarem a consistência do pão para que ele fique mais macio e saboroso como mostra a propaganda.









Exite reclamações de consumidores de creme dental da Colgate-Palmolive, que estão insatisfeitos com a propaganda dos produtos. No caso do creme dental "colgate sensitive multi proteção" onde diz: alívio clinicamente comprovado da sensibilidade e proteção completa em 14 dias, clientes reclamam que estão usando o creme dental há mais de 2 semanas e até o momento o efeito causado foi a piora, pois até os dentes que  não sentiam sensibilidade agora estão sensíveis. O mesmo acontecem com o Creme Dental Colgate Max White, que promete o clareamento dos dentes em ate 2 semanas, porém não ocorre diferença nenhuma.

O que deveria ter?
 Cremes dentais que realmente podem satisfazer as necessidades dos cliente, pois se um consumidor adquiri um creme para diminuir a sensibilidade de seus dentes, provavelmente ele não ficara nem um pouco satisfeito ao reparar que ao inves de ficar satisfeito, ele ainda teve problemas. Por ser um produto com o custo mais avançado, comparado aos outros, o produto deveria realmente atender o que promete na propaganda.







A SBS é uma livraria que fornece livros de aprendizagem para outras línguas, com ótimos preços, e prometendo um rapido prazo para a entrega. Além disse no após a compra on line, seus atendentes entram em contato com os consumidores para confirmar a comprar e são super educados. No dia 11/02/2012 eu entrei adquiri 3 livros atraves do site SBS, com o prazo de entrega de ate 2 dias úteis. Dia 13/02/2012, um dos atendentes SBS (muito educado por sinal) entraram em contato comigo confirmando a compra, ressaltando que no prazo de 2 dias úteis eu receberia os livros. Após 7 dias entrei em contato com a Central , pois não havia recebido os livros. Para minha surpresa, fui mal atendida por atendentes estúpidos e irônicos, alem de não me esclarecerem o porque eu não havia recebido o produto. Disseram que iriam verificar e entrariam em contato em ate 24 horas. Apos 3 dias retornei a ligação, pois não tive o retorno prometido, novamente fui mal atendia e o atendente me informou que os livros ja tinham sido entregues. Depois de uma discussão o atendente disse que iria verificar e em breve retornaria o contato. Logo após postei em todas as redes social sobre o atendimento e a falta de respeito que a empresa tem com o consumidor, e em menos de 20 minutos a SBS entrou em contato comigo, atraves de atendentes super educados dizendo que em 2 dias eu receberia as encomendas. Apos 2 dias realmente recebi os livros, e depois de mais 4 dias recebi os menos livros novamente.

O que deveria ter?
Uma boa administração, logística, um bom atendimento, comprometimento com o consumidor, etica, contratação de profissionais competentes e adequados para solucionar qualquer imprevisto.



quarta-feira, 21 de março de 2012

Direitos Básicos do Consumidor

O consumidor está ficando cada vez mais consciente na busca de qualidade pelo preço pago na aquisição de um produto ou serviço. Reclamar passou a ser um procedimento normal à medida em que o conhecimento sobre as leis que regem a proteção do consumidor vão sendo difundidas e absorvidas. Existem três órgãos públicos que agem em favor do consumidor, eles são: Procon, Prodecon e Decon.
Bem, feita a apresentação dos órgãos que atuam na defesa dos consumidores, vamos ver algumas definições estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor e Código Civil. 


  • CONSUMIDOR: Toda pessoa que adquire um produto ou serviço para o seu consumo.  
  • FORNECEDOR: Quem vende o produto ao cliente. Normalmente quem atende as especificações de quem compra. “Empresas” que comercializam produto ou serviço. 
  • PRODUTO: É qualquer bem, móvel ou imóvel, material ou imaterial; constituído através do processo de produção, para atendimento de necessidades reais ou simbólicas, e que pode ser negociado no mercado, mediante um determinado valor de troca, quando então se converte em mercadoria. 
  • SERVIÇO: É qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração.